Televendas no atacado distribuidor

Escrito porVagner Sacramento

04/30/2021

Uma equipe de venda interna como televendas, pode oferecer resultados que não seriam alcançados pela equipe de vendas de outra forma. Tudo dependerá do alinhamento entre: Estratégia, ferramentas, e pessoas.

Seja indústria, distribuidor ou atacado, a cada canal de vendas que você implanta suas vendas aumentam. A questão é: Qual a melhor estratégia ao utilizar esse canal de venda?

 

Quais as vantagens em implantar televendas no setor Atacado Distribuidor?

 

Todo empreendedor sabe que as pessoas sempre estarão procurando pelos melhores negócios, os melhores preços, os melhores produtos ou serviços e etc.

O que poucos empreendedores sabem é que poucas pessoas estão dispostas a realmente procurar pelo melhor negócio, a maioria vai simplesmente fechar com o atacadista mais próximo para evitar complicações. Quanto mais você facilitar para o cliente, melhor.

O setor de televendas preenche a distância entre os produtos de um atacadista e as necessidades dos clientes.

– Na hora da compra os lojistas procuram meios mais cômodos, já o empreendedor deve se esforçar para que o seu produto chegue nas mãos do cliente.

Se você tem boas vendas via vendedores externos, terá boas vendas via televendas.

-Associar e integrar as duas metodologias de venda poderá duplicar seus resultados de venda. Pois clientes que você não alcançar com a equipe de vendas externas, pode alcançar com o televendas.

Os televendas podem atender os clientes em ruptura de venda da equipe externa.

– Com a integração dos vendedores externos com os televendas, a empresa garante o atendimento ao cliente independente do canal de vendas. Quando temos ambos canais de vendas integrados conseguimos estabelecer um padrão de atendimento para o cliente, e essa aproximação tem se mostrado cada vez mais valorosa, afinal o relacionamento diz muito sobre a recorrência/frequência de compra do cliente.

Atacadistas e distribuidores geralmente oferecem muito mais valor do que o mercado comum, as pessoas dificilmente irão procurar esse valor por contra própria, o televendas é uma forma de você entregar esse valor para elas de forma fácil.

Muitos compradores não querem receber representantes. Precisam apenas fazer pedidos. Compras corriqueiras para o seu negócio. Como um restaurante precisando de arroz, por exemplo.

Você possui uma equipe de televendas e quer potencializar o resultado?

No setor atacadista e distribuidor, as empresas grandes continuam usando televendas ativo. A ideia é vender mais, mas também manter os clientes comprando sempre. Quanto mais canais estiverem disponíveis para os clientes, maior o faturamento.

Outra vantagem do televendas é que podem passar despercebidos em um mundo tomado pelos mais diversos canais de venda, como representantes e e-commerce B2B. Ainda assim, é bom o bastante para trazer resultados, sendo usado por grandes empresas.

O importante aqui é sempre ter a melhor estratégia, para equilibrar os clientes entre os mais diversos canais de venda. Representantes, televendas e e-commerce B2b – Integrados e automatizados, é mais resultado com menos esforço.

Nós podemos te ajudar a estruturar sua operação de vendas internas!

Não leia nossos próximos posts sem antes conferir este vídeo. Disponível no nosso canal do Youtube.

Posts similares

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *